Câmara de Vereadores promete divulgar salário de servidores

Na cidade de Três Lagoas, a 334 quilômetros de Campo Grande, o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Milan (PMDB), promete divulgar no site da Casa de Leis (www.cmtls.com.br) os salários pagos a cada servidor público e assessor do local. O compromisso foi firmado pelo parlamentar após polêmica em torno da concessão de cotas de combustíveis aos vereadores.

Ao conceder entrevista coletiva para tratar do assunto no mês passado, Fernando Milan garantiu que todos os atos da Câmara de Três Lagoas são transparentes e que, encerrando o semestre, faria uma ampla e detalhada prestação de contas para o Ministério Público Estadual e para a prefeitura, com divulgação pública pelo site da instituição.

“Aquilo que não está no nosso site, estamos providenciando para colocar. Inclusive, divulgaremos quanto ganha cada servidor público e cada assessor”, assegurou.

Em julho, a distribuição de combustíveis para vereadores foi alvo de denúncia de veículos de comunicação que chegaram a levantar a hipótese de ‘ato secreto’ na concessão das cotas.

Na explicação do presidente, foi aprovada uma resolução que permite abastecimento de até 690 litros mensais por vereadores foi publicada em Diário Oficial em 4 de abril de 2009 e a licitação para contratação do posto fornecedor foi publicada em 29 de abril. “Portanto, o fornecimento de combustível não é um ato secreto. Alguns veículos de comunicação, inclusive, fizeram reportagem a respeito”, afirmou.

A Câmara de Vereadores já encerrou seu recesso parlamentar. As sessões, que a partir deste segundo semestre ocorrerão no período da manhã, serão retomadas no dia 4 de agosto, iniciando às 9 horas.

As informações são da assessoria de comunicação da Câmara de Três Lagoas.

Fonte: Midiamaxnews

1 comentário

  1. Assis da Paraíba

    TREs DEVERÃO DIPLOMAR ATÉ 3 SUPLENTES!

    O TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL(TSE) DECIDIU EM SESSÃO ADMINSTRATIVA, ORIENTAR OS TRIBUNAIS REGIONAIS ELEITORIAIS (TREs) A DIPLOMAR, EM SESSÃO SOLENE, ATÉ O 3º SUPLENTE DE CARGO LEGISLATIVO (CÂMARAS MUNICIPAIS).

    O TSE DEFINIU TAMBÉM QUE OS CANDIDATOS NAS COLOCAÇÕES SUBSEQUENTES PODERÃO RECORRER A JUSTIÇA ELEITORAL, O DIPLOMA DE SUPLENTE SE ASSIM O DESEJAREM. A CORTE RESPONDEU AO QUESTIONAMENTO FEITO PELO TRE DO RJ, QUE INFORMOU QUE VEM RECEBENDO DIVERSOS PEDIDOS DE EXPEDIÇÃO DE DIPLOMAS FEITO POR SUCESSIVOS SUPLENTES.

    ACHO NA MINHA MODÉSTIA OPINIÃO QUE TODOS OS SUPLENTES DO BRASIL QUE NÃO FORAM DIPLOMADOS APÓS AS ELEIÇÕES DE 2008, QUE PROCURE URGENTEMENTE OS CARTÓRIOS ELEITORAIS DE SUAS RESPECTIVAS CIDADES E VÁ BUSCAR O SEU DIPLOMA, POIS É UM DIREITO ASSEGURADO DE CADA UM E JÁ FACILITA QUANDO FORMOS CONVOCADOS A TOMARMOS POSSE DE NOSSOS MANDATOS NA QUALIDADE DE VEREADORES, POIS JÁ ESTÁ CHEGANDO A HORA, NÃO DEMORA MAIS, PODEM TER CERTEZA!

    AH, AS CARAVANAS DOS ESTADOS, NÃO ESQUEÇAM DE LEVAR A BANDEIRA DO SEU ESTADO NA VOTAÇÃO FINAL DE NOSSA PEC, POIS TODOS OS DEP. FEDERAIS FICARÃO HONRADOS, LISONJEADOS E FELIZES POR VEREM A BANDEIRA DE SUA TERRA PRESENTE NAS GALERIAS DA CÂMARA FEDERAL.

    POR ASSIS DA PARAÍBA (MEMBRO DA F.L.B)
    FONE: (0xx83) 9134 8867

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *