Em encontro, parlamentares garantem apoio a PEC dos Vereadores

encontrodesuplentesMais de 200 suplentes de vereadores da Bahia participaram de um encontro, no auditório da Câmara Municipal de Salvador no último sábado(4), para debater e receber o apoio des deputados da Bahia e do senador César Borges(PR).

Na reunião, ficou acordado que os suplentes vão estar novamente em Brasília, só que agora na Câmara dos Deputados, para pressionar os parlamentares a aprovar a PEC que aumenta, a partir de janeiro de 2010, a quantidade do número de vereadores em todo o País.

Além de César Borges, que defendeu calorosmente a aprovação da matéria no Senado, a deputada federal Alice Portugal(PCdoB) e o deputado estadual Pedro Alcântara(PR), também favoráveis ao aumento de vereadores no Brasil e a redução de despesas do legislativos municipais do Brasil.

A grande critica feita pelos presentes, foi a desproporcionalidade que existe atualmente. Segundo Borges, um município de 50 mil habitantes hoje é obrigado a ter a mesma quantidade de vereadores de uma cidade com pouco mais de 1.500 habitantes.

Fonte: Blog do Diêgo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *