Vereadores terão carros alugados em Joinville

Nova direção da Câmara de Joinville manterá a prática de ceder um automóvel alugado para cada parlamentar.

 

veiculos1Assim como foi feito nos últimos cinco anos, a nova direção da Câmara de Vereadores de Joinville manterá a prática de ceder um automóvel alugado para cada parlamentar.


A licitação está aberta e tem o objetivo de garantir o aluguel anual de 22 carros ao custo de R$ 298.383,45. São 20 automóveis Prisma para os gabinetes (dois de reserva), um Doblò para o setor administrativo e uma Meriva para o presidente da Câmara, Sandro Silva (PPS).


A Câmara joinvilense é a única entre as cinco maiores cidades de Santa Catarina que não tem frota própria. Também dispensam o aluguel de carros os legislativos de cidades de porte semelhante na região Sul do país — como Caxias do Sul (RS), Londrina (PR) e Maringá (PR).


Em todas essas cidades, os vereadores utilizam automóveis próprios ou dividem veículos de propriedade das Câmaras. Em nenhuma delas existe um carro à disposição de cada vereador.


O presidente da Câmara joinvilense, vereador Sandro Silva (PPS), afirma que ter um carro para cada um era uma reivindicação antiga, implantada na gestão do ex-vereador Darci de Matos (DEM) à frente da casa.


— Havia um constrangimento, às vezes um vereador precisava e não podia usar — relembra.


Ele defende que a Câmara deve dar “condições de mobilidade” aos vereadores — que recebem R$ 8,4 mil mensais de salário.


— Todos os anos a Câmara tem devolvido dinheiro para a prefeitura no final do ano, estamos dentro do orçamento — afirma o vereador, ao justificar o gasto.


Atualmente, a Câmara conta apenas com dois veículos. Isso porque uma licitação aberta em novembro para renovar o aluguel de todos os carros fracassou depois que as duas empresas interessadas não atenderam as exigências.

 

Fonte: Diário Catarinense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *