Vereadores se mobilizam contra PEC

constituicao1Angustiados com a possibilidade da aprovação do Projeto de Emenda Constitucional – PEC dos vereadores, presidentes de Câmaras de diversos municípios do Estado se reuniram ontem na Câmara Municipal de Aracaju, na busca de se mobilizar contra o projeto que ameaça reduzir boa parte dos repasses para as Casas Legislativas.


A intenção é mobilizar os vereadores sergipanos para irem a Brasília na próxima quarta-feira (22), data marcada para a apreciação do projeto, conversar e tentar convencer os senadores e deputados federais aos quais apoiaram, a barrar ou pelo menos adiar a votação da PEC. Foi isso que uma comitiva formada pelos vereadores Emmanuel Nascimento, Elber Batalha Filho (PSB) e Josenito Vitale (DEM) fizeram na semana, com o apoio do senador Antônio Carlos Valadares (PSB), que pediu vistas do projeto o adiando por mais uma semana. 


Na sessão de ontem, estiveram presentes representantes de 35 municípios de Sergipe, quatro municípios da Bahia, além do próprio senador Valadares, que passou algumas orientações durante a reunião e manifestou mais uma vez seu respeito pela causa dos vereadores.

 

Fonte: correiodesergipe.com.br

2 comments

  1. leonir caron

    Sou testemunha viva de que as Câmaras foram criadas para fazer leis e fiscalizar o poder executivo porém, sabe-se que muitas câmaras tinham sobras de receitas e diante disso passaram a criar cargos, principalmente de assessores, pois dinheiro havia e há, portanto aumentar o número de vereadores imediatamente poderia sim provocar a demisão de alguém, porém para o povo é melhor ter um assessor de vedreador ou um vereador? Logicamente o vereador, que é um representante nato.

  2. leonir caron

    Os suplentes de vereadores devem ser lembrados por todos voces que se elegeram, pois são raríssimos os que fazem sozinhos uma legenda. Diante disso, ao invés de fazerem objeção ou pressão contra a PEC 333/04 deveriam pensar em cortar gastos desnecessários ( assessores, viagens, diárias, contratos com empresas de assessorias contábeis e jurídicas) pois o objetivo de existir as Câmaras é fazer leis e fiscalizar o executivo e isso quem pode fazer são os vereadores e não assessores. Quanto maior o número de vereadores maior será a representação popular das comunidades/população. Minha família, meus amigos e minhaq comunidade espera pela aprovação da PEC 333/04.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *