Câmara Municipal do Rio de Janeiro veta projeto de terceirização da saúde

vetoO prefeito Eduardo Paes acaba de sofrer a sua primeira derrota na Câmara dos Vereadores. Foi vetado integralmente pelo presidente da comissão de saúde, vereador Carlos Eduardo (PSB), o projeto de lei 2/2009, que propõe a terceirização dos serviços da gestão municipal nos setores de saúde, cultura, educação, meio ambiente, esporte e ciência e tecnologia, ao final da conturbada audiência pública que discustiu a saúde, na manhã desta terça-feira.

 
O secretário municipal de saúde, Hans Dohmann, participou da audiência, mas na saída não quis falar com a imprensa alegando atraso para outro compromisso.


Como o veto, o documento será encaminhado para o Poder Executivo e, reformado, terá que passar pelo Conselho Municipal de Saúde. Porém, Adílson Alípio, que integra o conselho, adiantou com exclusividade ao SRZD que a instituição é contrária ao projeto. Segundo ele, a audiência foi muito positiva pela comissão ter tomado este posicionamento também contra o texto.

 
Cerca de 100 serventuários da saúde que lotaram a galeria durante a audiência, com gritos e cartazes de crítica a gestão municipal, também deixaram o local satisfeitos com o resultado.

 

Fonte: SRZD Sidney Rezende

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *