Definitivamente, essas eleições não vão ser iguais à quelas que passaram. O uso de redes sociais por candidatos e eleitores durante a campanha promete fazer de 2010 um ano diferente. Afinal, nunca antes na história deste paÃs tanta informação circulou em sites de relacionamento. O portal Eu lembro, lançado na última terça-feira, surfa nesta onda.
A página funciona como uma rede social e tem o objetivo de ajudar os eleitores a não saberem o que os polÃticos fizeram ou têm feito.
– A gente queria criar um espaço para acabar com esse “problema†de que o brasileiro não tem memória. Queremos eleitores com memória de elefante! – brinca Fernando Barreto, sócio diretor da Webcitizen, que desenvolveu o site.
Com dois mil cadastrados em poucos dias de vida, o Eu lembro funciona da seguinte forma: o internauta cria um perfil onde pode cadastrar os polÃticos que pretende votar ou apenas acompanhar.
Além disso, quando as eleições acabarem, o usuário pode acessar o site para lembrar em quem votou e ver as notÃcias que saÃram sobre o candidato dele. Um outro ponto bem interessante é justamente a possibilidade de se debater sobre o assunto. Este é o lado rede social do Eu lembro. Lá, é possÃvel participar de fóruns, comentando pontos positivos e negativos de polÃticos.
— A intenção é agregar pessoas e criar um espaço onde elas possam debater sobre os candidatos — explica Fernando.
O site não produz conteúdo sobre candidatos, apenas repassa informações que circulam na internet. O cadastro é feito de graça e o endereço é www.eulembro.com.br.
Fonte: Extra Online