O Ministério Público Estadual pediu na Justiça o bloqueio do repasse da verba de gabinete pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió diretamente aos vereadores. O pedido foi feito ontem pela promotora de Justiça Fernanda Moreira.
Segundo a promotora, o pedido foi feito para estancar gastos desnecessários dos vereadores, como o pagamento de um curso de design de sobrancelhas, que custou R$ 7,8 mil, pagos com a verba de gabinete do vereador Alan Balbino (PP).
Cada vereador tem direito a receber R$ 27 mil por mês. O estudo sobre como é usada a verba de gabinete foi feito a partir da prestação de contas referente aos cinco primeiros meses de 2009. Desde então, os vereadores não repassaram mais as informações ao órgão ministerial. “É inadmissÃvel. Os vereadores são servidores públicos e devem cumprir e seguir trâmites legais”, disse a promotora.
Fonte: Estadão.com.br
Â
ATENÇÃO SUPLENTES DA PARAÃBA E ESTADOS VIZINHOS!!!
NA QUALIDADE DE COORDENADOR DA FLB DA PARAÃBA, ESTOU CONVOCANDO TODOS OS SUPLENTES DA PARAÃBA E DE OUTROS ESTADOS VIZINHOS E QUE TENHAM A LEI ORGÂNICA DO SEU MUNICÃPIO ADEQUADA AO NOVO NÚMERO DE VEREADORES, APROVADA ANTES DAS CONVENÇÕES DE 2008 E QUE QUEIRAM ENTRAR COM RECURSO NO SENTIDO DE SEREM EMPOSSADOS, Jà QUE EXISTE JURISPRUDÊNCIA, COMO TODOS Jà SABEM SOBRE A CIDADE DE ITAPORÃ – MT.
ESTAMOS TODOS DANDO ENTRADA NA JUSTIÇA COM UM ADVOGADO RENOMADO AQUI DA PARAÃBA, Dr. GUSTAVO. PARA MAIORES ESCLARECIMENTOS, LIGAR PARA O MEU TELEFONE: 083 91348867
VALOR DA AÇÃO: 500 REAIS PARA DAR ENTRADA NA JUSTIÇA E TOMANDO POSSE BASEADO NA LEI ORGÂNICA DO MUNICÃPIO, PAGARà QUATRO PARCELAS IGUAIS MENSALMENTE NO VALOR DA METADE DO SUBSÃDIO DE VEREADOR.
ESTA É NOSSA ESPERANÇA DE RECUPERAR NOSSOS MANDATOS, ARRANCADOS A FORÇA ATRAVÉS DE UMA ADIN, DESMORALIZANDO TODO O CONGRESSO NACIONAL, ENVERGONHANDO TODOS NÓS BRASILEIROS, MAS COM FÉ EM DEUS, SEREMOS VITORIOSOS.
POR ASSIS DA PARAÃBA ( 0xx83 91348867 )
UM ABRAÇO FRATERNO A TODOS QUE LUTARAM, LUTAM E CONTINUAM ACREDITANDO NA JUSTIÇA.