Nove vereadores de Alagoas foram indiciados pela PolÃcia Federal. Eles são acusados de praticar irregularidades nas prestações de contas das eleições relativas à s campanhas de 2008. Os parlamentares vão responder por crime de falsidade ideológica.
As investigações estão sendo conduzidas pelo delegado, PolÃbio Brandão. O inquérito policial foi instaurado no ano passado, após a ação da forca-tarefa da PF, formada para investigar denúncias de crimes eleitorais praticados no último pleito eleitoral.
Foram indiciados seis vereadores do municÃpio de Novo Lino: Geraldo Barbosa, Manoel Felizardo, Valdeci Batista, Aderaldo Rodrigues, José Ronaldo Ferreira da Silva e Roberto Nascimento e três de Colônia Leopoldina: José Messias, Paula Roselma e Ricardo Pereira.
As investigações da PolÃcia Federal continuam. No próximo dia 12, a ex-prefeita de Olho D’Ãgua Grande, Tereza Cedrim, prestará depoimento ao delegado PolÃbio Brandão. Ela é acusada de compra de voto. No dia 23 de abril, será a vez do prefeito de Palestina, José Alcântara, ser ouvido. Ele também é acusado de compra de votos.
Fonte: Primeira Edição