A repressiva lei antifumo está se espalhando pelo paÃs. Após ser aprovada em vários estados, a partir de agora os moradores de Poconé, não poderão mais consumir cigarro ou qualquer outro produtos fumÃgenos em locais fechado, público ou privado.
A lei antifumo foi aprovada pela Câmara Municipal na semana passada, dia 12, e espera a sanção do prefeito Clóvis Martins (PTB) para entrar em vigor. O projeto foi apresentado pelo vereador Rodemilson Barros (PDT) e recebeu o apoio da grande maioria dos polÃticos poconeanos.
“Algumas pessoas desejam que a lei seja aplicada no municÃpio de Poconé, principalmente para beneficiar os indivÃduos não fumantes que convivem com fumantes em ambientes fechados”, salienta Rodemilson Barros.
Alguns locais com restrição serão: bares, restaurantes, hotéis, Estabelecimentos Congêneres, resumindo locais fechados. A lei não prevê punição ao infrator e sim ao estabelecimento, que poderão ser multados por órgão municipais de vigilância sanitária.
Fonte: Expresso MT
parabens pelo site; sou vereador em sobral-ce e aprovamos tambem projeto de lei ,de nossa autoria e de mesmo teor em agosto do corrente ano.