A Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Câmara aprovou ontem parecer do deputado Flávio Dino (PCdoB -MA) autorizando a promulgação da chamada PEC dos Vereadores, que aumenta em mais de 7 mil o número de vereadores no paÃs, sem limitar gastos.
Â
A brecha contraria a posição da Mesa da Câmara, que ano passado decidiu não promulgar a emenda, em reação à decisão do Senado de fatiar a proposta, excluindo a redução de gastos com as câmaras municipais, aprovada antes pela Câmara.
Â
Acordo fechado ontem prevê que o parecer só será votado no plenário da Casa após o Senado deliberar sobre os gastos, tema retirado da emenda original. DEM, PT e quase todo o PSDB foram contra a proposta, julgando ser impossÃvel impedir novos gastos com mais vereadores.
Â
Do outro lado estavam os demais partidos, inclusive o PMDB, que costurou o acordo a favor. A emenda cria 24 faixas de representação municipal, segundo o tamanho das cidades, de nove a 55 vereadores. O número no paÃs sobe de 51,7 mil para 59,7 mil vereadores.
Â
Fonte: Blog do Noblat (O Globo)
Este é um problema sério a se pensar, e ñ promulga-lo impensadamente,
observe-se os casos das cidades pequenas, onde os vereadores, são
bastente requesitados e suas remunerações ñ dá pra assistir os seus
sub-governados….
Pensem bem.
Obrigado.