Falta apenas a sanção do prefeito; novos valores já valerão em 2010. Projeto teve 39 votos a favor e 15 contra.
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou na noite da terça-feira (1º) a lei que atualiza a Planta Genérica de Valores e reajusta o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
O projeto teve 39 votos a favor e 15 contra. Não houve abstenção.
Agora, falta apenas a sanção do prefeito Gilberto Kassab, que deve ocorrer em 15 dias.Â
Os novos valores já valerão a partir de 2010, quando os moradores da cidade receberão o carnê do IPTU. Â
Pouco antes da votação, a base do prefeito apresentou texto alternativo prevendo reajustes menores do que haviam sido propostos anteriormente. Foi este o texto aprovado.
O novo texto reduziu o limite de aumento para estabelecimentos comerciais de 60% para 45% e dos imóveis residenciais de 40% para 30%.
Fonte: G1 (leia a reportagem completa)
Que bom se fosse – Aprendedemos que o Estado de direito, criado e gerenciado pela vontade expressa em urnas. Fosse para nós o gerente das nopssas necessidades, muitas; contudo, obeserva-se que o Estado se auto gerencia por suas necessidades proprias, afastando-se da primicia da sua estrutura, ou seja, guardar e gerenciar igualdades. O aumento proposto é absurdo na relação custo/beneficio, serve para adequar o caixa geral e nada mais. Não a queixas que possa colocar freio no alto custo da maquina estatal, que de ano em ano, cresce, a ponto de surpreender a sociedade com os custos repassados para. Fazer oque, senão, reconstruir o Estado, eliminando vicios e afastando abutres.
______
FPN