PEC: Suplentes estão de olho em mandatos

quorumO primeiro passo do cumprimento de um acordo entre integrantes do Congresso Nacional foi dado esta semana pelo Senado e trouxe de volta a esperança de mais de sete mil suplentes de vereadores de todos os estados do Brasil, que já se preparam para lutar até as últimas instâncias da Justiça com o objetivo de fazer com que a proposta de emenda constitucional n° 47 – a PEC dos vereadores – entre em vigor em janeiro de 2010.

Isso porque eles pretendem assumir cada um dos 7.343 cargos de vereadores que aumentarão em grande parte das câmaras legislativas dos municípios do País. E na caminhada para tomarem posse das vagas ainda restam alguns obstáculos a serem superados.

Fonte: Gazeta de Alagoas

5 comentários

  1. Luis Carlos Rodrigues

    Senhores Suplentes não vejo impercílio nenhum para nós em assumir as nossas vagas, pois se já estive vigorando a nova regra, já teriamos assumido os nossos cargos, pois com o coeficiente então já estariamos sim trabalhando em prol do POVO, pois este é o meu VERDADEIRO pensamento e acrédito que o de todos que espera esta oportunidade, sem esquecer também, que somos a verdadeira base ELEITORAL deste Pais. Fiquemos na espera e atento.

  2. Leléu Rodrigues

    Não acredito no efeito imediato ou até mesmo para janeiro/2010 sobre a PEC dos vereadores. Se colocarmos de lado o sentimentalismo verificaremos que os obstáculos serão muitos, principalmente com a Justiça Comum, uma vez que a eleitoral não irá colocar impedimentos.
    No âmbito das Câmaras Municipais, aí sim, os problemas serão muitos e de consequências inimagináveis, haja vista a grande maioria não estão preparadas fisicamente para receberem o quantitativo de suplentes empossados, além, é claro, dos investimentos que serão precisos com reformas, ampliações e contratações de novos funcionários, enfim, tudo muda, tudo irá mudar, tudo será alterado para mais, infelizmente ninguém está pensando nas consequências negativas com o aumento do número de cadeiras, por enquanto tudo está sendo festa, pelo menos na teoria.
    Eu também sou primeiro suplente e na minha cidade serão empossados mais oito vereadores no caso da pec ser aprovado e tenha efeito imediato!!!!

  3. andre de paula

    LELÉU RODRIGUES:

    VOCÊ QUER SER VEREADOR?

    EM VEZ DE COLOCAR PROBLEMAS, LUTE PELO SEU IDEAL.

    PROCURE O PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL DA SUA CIDADE E PEÇA PARA O MESMO JÁ IR PENSANDO NESSE PROBLEMA DE ESPAÇO FISICO E DA LOM.EU JÁ FIZ ISSO E ME SURPREENDI POIS ELES ESTÃO ACOMPANHANDO TODOS OS PASSOS DA PEC E JÁ ESTÃO PROCURANDO UM ESPAÇO ANEXO.EU POSSO USAR ATÉ O CORREDOR DA CAMARA PARA DESPACHAR POIS EU QUERO DAR RETORNO ÀQUELES QUE DEPOSITARAM CONFIANÇA EM MIM NAS URNAS.MOSTRE PROS SEUS ELEITORES QUE VC QUER SER VEREADOR.ORGANIZE OS SUPLENTES DE SUA CIDADE E SE POSSÍVEL VÁ A BRASILIA.VÁ NA IMPRENSA, DIVULGUE QUE A PEC VAI GERAR UMA ECONOMIA DE 1,4 BILHOES POR ANO.VC VERÁ QUE AS PESSOAS VÃO TE APOIAR, PRINCIPALMENTE OS QUE VOTARAM EM VC.

    ABC
    ANDRE DE PAULA-PMDB-PERUIBE -SP

  4. Raimundo(ARARUAMA-RJ)

    NÃO CONCORDO COM O AMIGO LELÉU, HAJA VISTA QUE E RECOMPOSIÇÃO, NA MINHA CIDADE RECOMPÕE PARA 17, OU SEJA, DE 2 CABINETES ELES FISERAM 01, AGORA É SÓ DESFASER, E PRONTO, VÃO FECHAR UMA PORTA E ABRIR OUTRA, SÓ ISSO QUE FARÃO NA CAMARA DA MINHA CIDADE, QUE DISPESA IRAR GERAR.

  5. jonas brasil

    sou a favor da aprovação da pec e pela posse imediata dos vereadores que tem todo direito de reivindicar junto com a maioria do povo.Agradeço a nossa base em brasilia, e aos senadores e posteriormente aos deputados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *