Decisão foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (15)
O Diário Oficial do MunicÃpio desta terça-feira (15) traz um novo ato da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió que diminui a quantidade de veÃculos e de combustÃveis para cada um dos 21 vereadores da capital. A medida é justificativa como uma continuidade à s recomendações expedidas pelo Ministério Público Eleitoral e diz ainda que os novos projetos a serem implantados pela nova administração da Casa de Mário Guimarães vão precisar de recursos do Poder, o que implica, necessariamente, em economia desde já.
A partir deste mês de fevereiro, cada um dos 21 parlamentares de Maceió terá direito a locação de apenas um carro. Antes, eram dois por gabinete. “Será um veÃculo por vereador, que terá que adaptar à s suas atividades legislativas a essa nova realidadeâ€, explicou o presidente Galba Novaes (PRB).
Medida semelhante foi adotada com relação ao combustÃvel disponibilizado para os vereadores. O quantitativo foi reduzido de 1,3 mil litros para um mil litros.
De acordo com a Mesa Diretora, o referido ato foi pensando levando-se em consideração um Termo de Ajustamento de Conduta firmado com a Promotoria da Fazenda Pública Municipal, que recomendou a melhor eficiência nos gastos do Poder Legislativo e, ainda, a prática de um regime de austeridade ainda maior, visando à contenção de gastos, buscando, sempre, a ‘eficiência dos atos e dos resultados, sem perder de vista a almejada economicidade’.
Novos projetos
Ainda segundo a Mesa, o ‘esforço pessoal de cada vereador’, no sentido de se diminuir as ‘vantagens existentes’, vai resultar em ‘economia’ para a Casa, dinheiro que poderá ser investido, num curto espaço de tempo, para construir ou mobiliar o futuro prédio do Legislativo Municipal e para executar os projetos que constam no plano de gestão da atual presidência, a exemplo do ‘Parlamento na Praça’, que deverá levar ações de cidadania aos bairros de Maceió.
Fonte: gazetaweb.com