Os vereadores por Maceió ainda não chegaram a um denominador comum em relação à forma como deve ser disponibilizada a verba de gabinete. Na sessão desta quinta-feira (23), foi anunciada a contratação de uma empresa de consultoria.
A consultoria, que tem a frente um especialista em Lei de Responsabilidade Fiscal, vai estudar como efetuar o pagamento da verba de gabinete. “Estamos procurando meios para resolver. Contratamos a consultoria para que dê um parecer a respeito da questão contábil. Logo em breve, teremos esse parecerâ€, disse o presidente da Câmara Municipal de Maceió, Dudu Holanda (PMN).
O assunto tornou-se pauta na Casa, após a vereadora HeloÃsa Helena (PSOL) questionar no Ministério Público sobre a legalidade da maneira que a verba é disponibilizada.
Na sessão ocorrida ontem (22), os vereadores discutiram a respeito do parecer do promotor Marcos Melro, que considerou ilegal o pagamento dos R$ 27 mil (valor que cada parlamentar recebe mensalmente para arcar custos com o gabinete) por meio de cheque nominal.
Â
Fonte: Primeira Edição.