Justiça bloqueia bens do presidente da Câmara de Manaus

amazonasO presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Luiz Alberto Carijó, teve todos os bens bloqueados por determinação da juíza Euza Maria Naice de Vasconcelos, da 1º Vara da Fazenda Pública Municipal. As informações são do Diário do Amazonas.

 

Os bens de Carijó foram bloqueados no último dia 9 de fevereiro a pedido do Ministério Público Estadual (MPE) que em janeiro entrou com uma Ação Civil Pública acusando o atual presidente da Câmara por Improbidade Administrativa.

 

De acordo com informações do MPE, a irregularidade aconteceu na contratação de grupos de trabalho, quando Carijó exerceu o cargo de prefeito “tampão” de Manaus, em 2004.

 

A decisão da Primeira Vara da Fazenda Pública também determina a identificação dos BENS de Carijó e da ex-secretária municipal de Abastecimento, Mercado e Feiras, ANA Maria Nascimento de Oliveira Launé, que também é citada na ação do Ministério Público do Estado.

 

As servidoras Helda Maria de Souza Barbosa Lima e Renata Harraquian da Silva também podem ter os bens bloqueados pela Justiça até que o processo de apuração das irregularidades seja concluído.

 

Fonte: O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *