Â
Em reunião fechada com 11 dos 19 vereadores na tarde de desta sexta-feira, o presidente da Câmara de Joinville, Sandro Silva (PPS) decidiu levar adiante a licitação para o aluguel de 22 carros para uso da instituição — com um deles cedido para uso de cada um dos parlamentares.
Ele também decidiu que vai mandar que os vereadores vão poder recusar por escrito o carro alugado. Das quatro maiores bancadas (PT, PSDB, PMDB, DEM), apenas a do PT resolveu abrir mão dos automóveis locados.
— Cada vereador vai decidir se quer o carro — afirmou Sandro Silva.
Entre as alternativas discutidas na reunião estava a compra de uma frota de carros e a criação de um rodÃzio para o uso e a criação de uma verba para compra de combustÃvel para que os vereadores utilizassem os próprios automóveis.
— Discutimos várias alternativas, mas a decisão oficial foi de mandar um ofÃcio para cada vereador confirmar se quer o carro — afirmou o presidente da Câmara.
A licitação prevê o aluguel de 22 carros ao custo de R$ 298 mil. Com a decisão dos quatro vereadores petistas de não usarem o automóvel, a licitação será adaptada para reduzir o número de veÃculos.
— Nós somos contra o aluguel. Acreditamos que a Câmara deveria ter frota própria e usar um sistema de rodÃzio para uso dos carros. Nós temos que dar exemplo de economia — afirmou o vereador Manoel Bento (PT), ao fim da reunião.
O vereador Odir Nunes (DEM) defendeu a continuidade da licitação. — Eu vou querer o carro, é um instrumento de trabalho — afirmou.
Â
Fonte: Diário Catarinense
Â
Acesse matéria anterior: Vereadores terão carros alugados em Joinville – 29/01/09