Mais um caso: Vereador de Caetés-PE assume prefeitura por decisão da justiça eleitoral

urna-e-bandeira1O município de Caetés, no Agreste de Pernambuco, já tem um novo prefeito: é o presidente da Câmara de Vereadores, Armando Duarte de Almeida (PTB). Ele assume o lugar de José Luiz de Sá Sampaio (PSDB), o “Sampainho”, que teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Armando Duarte assume por determinação da Justiça Eleitoral, que decidiu a favor da liminar expedida pela juíza Margarida Cantarelli. “Desde o início do registro da candidatura de Sampainho, o Ministério Público ingressou com ação de inelegibilidade por parentesco”, explicou o juiz eleitoral da cidade, Augusto Sampaio.


“O pai dele já foi eleito e reeleito em Caetés, mas renunciou para disputar a eleição em Garanhuns, e Sampainho assumiu como vice. O Tribunal entendeu que ele não poderia ter assumido por ser do mesmo grupo familiar”.


Novas eleições serão disputadas no dia 8 de fevereiro. “A partir de segunda-feira, os partidos já podem apresentar seus candidatos para a eleição. Podem disputar outros candidatos, que não participaram do pleito anterior, e os que perderam a eleição”, avisa Augusto Sampaio.


José Luís de Sá Sampaio ainda pode recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral.

 

Fonte: pe360graus.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *