Heloísa Helena acusa vereadores de golpe do aumento salarial

A vereadora Heloísa Helena (PSOL) acusa a Câmara Municipal de Maceió de “golpista”, ao aumentar os salários dos vereadores de R$ 9 mil para R$ 14 mil, em sessão realizada nesta quarta-feira. Segundo Heloísa, que na sessão de ontem (28) posicionou-se contrária a esse aumento, o projeto entrou em votação no momento em que ela estava reunida com servidores municipais da Saúde, discutindo reajuste salarial dessa categoria.

“O projeto sequer foi para discussão de líderes, isso é golpe. Eu não tenho mais nenhum respeito por essa Câmara”, afirma a vereadora. “Não se pode aprovar uma matéria polêmica dessas sem uma discussão, sem um debate”, queixa-se. “Eu fui a única a não assinar essa imoralidade”, enfatizou. “Não houve debate, ninguém falou comigo, votaram às escondidas de mim”, salienta.

Eleita em 2008, Heloísa Helena é a única dos 21 vereadores que se recusa a receber a verba de gabinete e as benesses do mandato que são pagas com dinheiro público. Foi Heloísa quem questionou a legalidade da forma de se pagar essa verba (na boca do caixa) e quem levou o Ministério Público Estadual a forçar uma mudança na lei que protege o pagamento desses recurso.

Fonte: primeiraedicao.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *