TCE-PE celebrará no próximo dia 9 o Dia Internacional Contra a Corrupção

PE

O Dia Internacional contra a Corrupção (09/12) será comemorado pelo TCE-PE com palestras, matérias no site e demais mídias, atendendo a uma recomendação do presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, conselheiro Salomão Ribas (SC).

Através de ofício circular encaminhado ao presidente do TC pernambucano, conselheiro Fernando Correia, Ribas lembra que a data é uma referência à assinatura da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, realizada em 2003, na cidade mexicana de Mérida, da qual o Brasil e mais 11 países são signatários. O Congresso Nacional brasileiro aprovou o texto em maio de 2005.

Por isso, pede o engajamento do TCE na campanha de celebração de passagem da data com a finalidade de sensibilizar os pernambucanos para o combate à corrupção e alertá-los sobre os impactos negativos do desvio de recursos públicos para a sociedade e para os indivíduos, “bem como para incentivar a participação ativa do cidadão no acompanhamento e na fiscalização do uso do dinheiro público por parte dos seus governantes”.

Ribas lembra ainda ao conselheiro Fernando Correia que a Atricon e o Instituto Ruy Barbosa são signatários do Termo de Cooperação Técnica para a nacionalização do projeto “O que você tem a ver com a corrupção” visando ao comprometimento do cidadão com a transparência, o controle social e à cidadania.

Fonte: TCE-PE

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *