Câmara demite 13 funcionários

Em cumprimento com a determinação do Ministério Público, a Câmara Municipal de Uberaba demitiu, no último dia 30, treze funcionários. O presidente do Legislativo, vereador Lourival dos Santos, já havia antecipado que 50 pessoas seriam demitidas, pois assumiam cargos de funcionários comissionados, que deveriam ser preenchidos por aprovados em processo seletivo e concurso público.
Segundo o presidente, além de ser por motivos legais, os 13 funcionários foram demitidos por motivo de funcionalidade, portanto, já estavam previstas as demissões, com a assinatura do Termo de Ajuste e Conduta, entre o Ministério Público e Câmara Municipal, em que deveriam ser dispensados todos os cargos do Legislativo que são comissionados.
Com isso, a Câmara já prepara um novo concurso público e processo seletivo, para extinção destes cargos comissionados. Segundo Lourival, o processo seletivo será com as mesmas vagas do concurso público realizado em 2000, que está sub judice em Brasília, no Supremo Tribunal Federal, como jornalista e advogados. Já o concurso será para motoristas, garçom, office boy, entre outros.

Fonte: Jornal de Uberaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *