TSE cria site da Revista do Eleitor para crianças e adolescentes

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou em sua página o site da Revista do Eleitor. Ele foi desenvolvido a partir da versão impressa da Revista, criada com o objetivo de instruir crianças e adolescentes quanto à importância do voto de forma lúdica aproveitando a oportunidade para divulgar, no âmbito do núcleo familiar, as inovações provenientes da Lei nº 12.034/09. A exigência de apresentação de título do eleitor e documento oficial com foto no dia da votação é um dos temas mais explorados.

No site os usuários podem acessar duas versões distintas: a revista em quadrinhos Família Brasil, direcionada ao público de 12 a 14, e outra, voltada para leitores de 15 a 17 anos. A versão eletrônica foi criada com o objetivo de ampliar o alcance da revista que é um instrumento de grande utilidade à formação dos futuros eleitores.

O site da Revista do Eleitor traz também opções interativas como jogos, papéis de parede e um “papertoy” em formato de urna eletrônica que pode ser impresso e montado pelas crianças.

Quanto à versão impressa, já foram reproduzidos 90 mil exemplares. Na próxima semana será finalizada a impressão de outras 100 mil revistas. Todas elas serão distribuídas na rede de ensino fundamental e médio.

O link para o site da Revista está disponível em www.tse.jus.br, em “Serviços ao Eleitor”. Para acessar, clique aqui.

Fonte: Agência de Notícias das Eleições 2010

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *