Rede social ajuda eleitores a saberem tudo sobre candidatos

Definitivamente, essas eleições não vão ser iguais àquelas que passaram. O uso de redes sociais por candidatos e eleitores durante a campanha promete fazer de 2010 um ano diferente. Afinal, nunca antes na história deste país tanta informação circulou em sites de relacionamento. O portal Eu lembro, lançado na última terça-feira, surfa nesta onda.

A página funciona como uma rede social e tem o objetivo de ajudar os eleitores a não saberem o que os políticos fizeram ou têm feito.

– A gente queria criar um espaço para acabar com esse “problema” de que o brasileiro não tem memória. Queremos eleitores com memória de elefante! – brinca Fernando Barreto, sócio diretor da Webcitizen, que desenvolveu o site.

Com dois mil cadastrados em poucos dias de vida, o Eu lembro funciona da seguinte forma: o internauta cria um perfil onde pode cadastrar os políticos que pretende votar ou apenas acompanhar.

Além disso, quando as eleições acabarem, o usuário pode acessar o site para lembrar em quem votou e ver as notícias que saíram sobre o candidato dele.  Um outro ponto bem interessante é justamente a possibilidade de se debater sobre o assunto. Este é o lado rede social do Eu lembro. Lá, é possível participar de fóruns, comentando pontos positivos e negativos de políticos.

— A intenção é agregar pessoas e criar um espaço onde elas possam debater sobre os candidatos — explica Fernando.

O site não produz conteúdo sobre candidatos, apenas repassa informações que circulam na internet. O cadastro é feito de graça e o endereço é www.eulembro.com.br.

Fonte: Extra Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *