Juízes condenam acusados de desviar recursos da Câmara de Pilar

AL

Dez réus no processo resultante da operação ‘Pesca-Bagre’, desencadeada em julho do ano passado, foram condenados a prisão, multa e perda do cargo público que exerciam. Os sentenciados pelos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital incluem vereadores, ex-vereadores e funcionários públicos da Câmara Municipal de Pilar, na região metropolitana de Maceió. A decisão ainda pode ser revertida na Justiça.

Foram condenados os vereadores Patrícia Henrique Rocha, Luis Carlos Omena, Roberto Cavalcante e Damião dos Santos; o ex-vice-presidente da Câmara Municipal do Pilar José Hsano; os ex-vereadores Amaro Veloso e Paulo Urbano; Benedito Cavalcante de Barros Neto, o ex-tesoureiro da Câmara do Pilar Phylipe Avelino; e o funcionário público municipal Geraldo Cavalcante.

A pena maior foi para a vereadora Patrícia Henrique Rocha, que foi condenada a oito anos de prisão, mais o pagamento de multa e a perda do mandato.

A decisão dos magistrados foi publicada na edição desta sexta-feira (21), do Diário Oficial do Estado. De acordo com a sentença, a apelação feita pela defesa dos réus não tinham os argumentos necessários para evitar a condenação. No entendimento dos juízes, os acusados, de fato, formaram uma quadrilha para praticar também os crimes de dispensa de licitação, peculato e ordenação de despesa não autorizada, o que teria desviado mais de R$ 2,6 milhões do repasse do duodécimo da Câmara Municipal de Pilar.

Mesmo com a sentença, os réus ainda podem apelar para os desembargadores do Tribunal de Justiça de Alagoas.

Fonte: O Jornal – Alagoas

1 Comment

  1. José Fernando Pereira

    Prezados Amigos Leitores, leigos assim como eu, fiquemos atentos quando votarmos ás urnas em Outubro, eleger pessoas com indícios de corrupção estaremos dando abertura, legalidade para que os mesmos continuem nesta carreira politica vizando apenas lesar os nossos cofres públicos, enriquecimento ilícito, fazer as coisas com dinheiro público e se proteger da justiça usando os nossos recursos.Votemos em pessoas que não tenham passado politico litigioso, critico, pessoas compromissadas com a responsabilidade ao usar recursos públicos. fico contente a cada noticias de que políticos são cassados ou impugnados, fico muito contente com estas atitudes da justiça brasileira, acreditei e acredito sempre de que ela existe sim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *