UVP promove Congresso Estadual de Vereadores em Caruaru

A União dos Vereadores de Pernambuco promove nos dias 17, 18 e 19 de junho o Congresso Estadual de Vereadores (as) e Servidores (as) de Câmaras e Prefeituras Municipais, no município de Caruaru. Confira a programação do evento

Os trabalhos começam na quinta-feira (17/06) às 15h, com as inscrições e entrega das credenciais no Auditório do Shopping Difusora, em Caruaru. A abertura do evento acontece na sexta-feira (18/06) às 9h30, com a presença do Presidente da UVP, o Vereador Biu Farias (Surubim); o Presidente da Casa, Vereador Rogério Meneses Sobrinho; o Prefeito da Cidade, José Queiroz de Lima, além de lideranças estaduais e federais.

A grande novidade é que no dia 18/06, paralelo ao evento, haverá Eleição Simulada 2010 para Presidente, Governador, Senadores, Deputados Federais e Estaduais começando às 9h30 até às 17h. Esta idéia foi aplicada nas últimas eleições, em 2006, fazendo grande sucesso e obtendo maior número de participação. Será realizado novamente para estimular e envolver todos os presentes nas novas eleições.

Ainda na sexta sucedem a plenária sobre Julgamento de Contas da Prefeitura pela Câmara Municipal (Parecer prévio do TCE), às 11h, em seguida abertura para debates.

Logo após a pausa para o almoço, o retorno é a partir das 14h30, na qual serão ministradas as palestras com os temas: Inegibilidade dos Agentes Políticos Municipais (Ficha Limpa), Fiscalização da Aplicação dos Recursos Federais pela Câmara Municipal, encerrando às 17h, com a Apuração da Eleição Simulada 2010. Sempre após cada tema haverá alguns minutos para os debates.

No sábado (19/06), a partir das 9h30, será realizada a palestra sobre o Processo Legislativo da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA), com a realização de debate em seguida. O encerramento do congresso fica por conta de um sorteio com vários prêmios para os inscritos.

O presidente da UVP, Biu Farias, ressalta que o evento tem como objetivo capacitar, esclarecer e estimular possíveis soluções dos vereadores e servidores. “Os temas foram escolhidos de acordo com a relevância para o poder legislativo municipal. Nós, vereadores, somos o elo mais direto com a população e por isso devemos entender, debater e defender o que for melhor para a sociedade”, completa Farias.

Informações: www.uvp.com.br

1 comentário

  1. Fabio

    Esses congressos sao na verdade justificativas para retirada de diárias, pois em mera amostragem visual com a relaçao de inscritos com os presentes se constata que mais da metade sequer comparece, e os que comparecem vão se deliciar com cervejas e petiscos na praça da alimentação do shopping e nos restaurantes da av. agamenon, onde o shopping esta situado. Para mera comprovação basta a UVP mandar a este site, relação dos inscritos e fotos do auditório do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *