Promotora quer bloquear verbas de gabinete da Câmara

O Ministério Público Estadual pediu na Justiça o bloqueio do repasse da verba de gabinete pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió diretamente aos vereadores. O pedido foi feito ontem pela promotora de Justiça Fernanda Moreira.

Segundo a promotora, o pedido foi feito para estancar gastos desnecessários dos vereadores, como o pagamento de um curso de design de sobrancelhas, que custou R$ 7,8 mil, pagos com a verba de gabinete do vereador Alan Balbino (PP).

Cada vereador tem direito a receber R$ 27 mil por mês. O estudo sobre como é usada a verba de gabinete foi feito a partir da prestação de contas referente aos cinco primeiros meses de 2009. Desde então, os vereadores não repassaram mais as informações ao órgão ministerial. “É inadmissível. Os vereadores são servidores públicos e devem cumprir e seguir trâmites legais”, disse a promotora.

Fonte: Estadão.com.br

 

1 Comment

  1. ASSIS DA PARAÍBA

    ATENÇÃO SUPLENTES DA PARAÍBA E ESTADOS VIZINHOS!!!

    NA QUALIDADE DE COORDENADOR DA FLB DA PARAÍBA, ESTOU CONVOCANDO TODOS OS SUPLENTES DA PARAÍBA E DE OUTROS ESTADOS VIZINHOS E QUE TENHAM A LEI ORGÂNICA DO SEU MUNICÍPIO ADEQUADA AO NOVO NÚMERO DE VEREADORES, APROVADA ANTES DAS CONVENÇÕES DE 2008 E QUE QUEIRAM ENTRAR COM RECURSO NO SENTIDO DE SEREM EMPOSSADOS, JÁ QUE EXISTE JURISPRUDÊNCIA, COMO TODOS JÁ SABEM SOBRE A CIDADE DE ITAPORÃ – MT.
    ESTAMOS TODOS DANDO ENTRADA NA JUSTIÇA COM UM ADVOGADO RENOMADO AQUI DA PARAÍBA, Dr. GUSTAVO. PARA MAIORES ESCLARECIMENTOS, LIGAR PARA O MEU TELEFONE: 083 91348867

    VALOR DA AÇÃO: 500 REAIS PARA DAR ENTRADA NA JUSTIÇA E TOMANDO POSSE BASEADO NA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, PAGARÁ QUATRO PARCELAS IGUAIS MENSALMENTE NO VALOR DA METADE DO SUBSÍDIO DE VEREADOR.

    ESTA É NOSSA ESPERANÇA DE RECUPERAR NOSSOS MANDATOS, ARRANCADOS A FORÇA ATRAVÉS DE UMA ADIN, DESMORALIZANDO TODO O CONGRESSO NACIONAL, ENVERGONHANDO TODOS NÓS BRASILEIROS, MAS COM FÉ EM DEUS, SEREMOS VITORIOSOS.

    POR ASSIS DA PARAÍBA ( 0xx83 91348867 )

    UM ABRAÇO FRATERNO A TODOS QUE LUTARAM, LUTAM E CONTINUAM ACREDITANDO NA JUSTIÇA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *