PF indicia nove vereadores de AL

Nove vereadores de Alagoas foram indiciados pela Polícia Federal. Eles são acusados de praticar irregularidades nas prestações de contas das eleições relativas às campanhas de 2008. Os parlamentares vão responder por crime de falsidade ideológica.

As investigações estão sendo conduzidas pelo delegado, Políbio Brandão. O inquérito policial foi instaurado no ano passado, após a ação da forca-tarefa da PF, formada para investigar denúncias de crimes eleitorais praticados no último pleito eleitoral.

Foram indiciados seis vereadores do município de Novo Lino: Geraldo Barbosa, Manoel Felizardo, Valdeci Batista, Aderaldo Rodrigues, José Ronaldo Ferreira da Silva e Roberto Nascimento e três de Colônia Leopoldina: José Messias, Paula Roselma e Ricardo Pereira.

As investigações da Polícia Federal continuam. No próximo dia 12, a ex-prefeita de Olho D’Água Grande, Tereza Cedrim, prestará depoimento ao delegado Políbio Brandão. Ela é acusada de compra de voto. No dia 23 de abril, será a vez do prefeito de Palestina, José Alcântara, ser ouvido. Ele também é acusado de compra de votos.

Fonte: Primeira Edição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *