1º Encontro Estadual de Vereadores com o TCE

RO

O presidente da Ascavero, vereador Luiz Carlos Katatal, disse esta semana que esteve buscando parcerias junto ao Tribunal de Contas do Estado para a realização do 1º Encontro Estadual de Vereadores com o Tribunal de Contas do Estado.

O contato com os membros do TCE foi realizado no último dia 17 e foi acompanhado pelo procurador-geral da Prefeitura de Cacoal, Marcelo Pena, pelo presidente do TCE, conselheiro José Gomes de Melo, pelo ouvidor, conselheiro Francisco Carvalho da Silva, e pelo auditor Davi Dantas da Silva, diretor da Escola de Contas do Tribunal.

Katatal destacou a importância da participação do TCE no Encontro de Vereadores, uma vez que, o TCE é uma referencia nas ações fiscalizadoras das Câmaras. “O objetivo do evento é repassar a missão constitucional dos vereadores, que têm como foco a fiscalização. E nada melhor do que o Tribunal de Contas para nos dar essa orientação”, disse, o presidente, enfatizando que o TCE, além de ser o órgão orientador e fiscalizador desenvolve um trabalho didático-pedagógico que faz a diferença tanto para os administradores e legisladores, quanto para a comunidade.
Ao destacar o importante trabalho didático-pedagógico, katatal disse que o sistema de Auditoria Integrada desenvolvido pelo TCE, é um exemplo de experiência que deu muito certo. “Precisamos desse conhecimento técnico para poder superar nossas dificuldades e carências nessa área”, disse o presidente, frisando que nesse sentido o TCE oferece aos gestores municipais, aos servidores das entidades receptoras de verbas públicas, à comunidade acadêmica e à população em geral uma série de atividades, como cursos, palestras, seminários, que permitem um melhor acompanhamento das normas na execução dos gastos públicos.
Finalizando Katatal, informou que o presidente do TCE José Gomes, se colocou disposição da Associação de Vereadores, aguardando apenas as formalidades finais para a organização do encontro, que deverá ocorrer na segunda quinzena do mês de maio, no novo auditório da Câmara de Cacoal.
Fonte: Rondoniaovivo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *