Vereadores de Teresina pedem aumento de IPTU para terrenos baldios.

Uma comissão de vereadores da Câmara Municipal de Teresina entregou nesta terça-feira (9), um relatório ao Ministério Público onde listou os lixões na cidade de Teresina.

Em entrevista ao portal Tvcanal13.com, o vereador Décio Solano afirmou que esse relatório complementará um trabalho já realizado pelo Ministério Público. “A doutora Denise Aguiar nos recebeu e afirmou que o Ministério já vinha com um trabalho na área. No final do mês, o ministério irá se reunir com o conselho municipal do meio ambiente para discussão do tema”.

De acordo com as informações do MP, a reunião discutirá o problema e tentará a solução do problema, com campanhas educativas para a população. “Nós pediremos também que seja aplicado o IPTU progressivo, que deve ser aplicado no caso de falta de muro e calçada nos terrenos urbanos”.

A comissão formada pelos vereadores Décio Solano, R. Silva e Rosário Bezerra também foi ao TCE protocolar o pedido de auditoria no contrato da prefeitura de Teresina com a empresa responsável pela limpeza da cidade. O contrato está orçado em R$ 118.000.000,00.

Fonte: TV Canal 13

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *