36º Congresso Estadual de Vereadores

A União dos Vereadores de Pernambuco realiza entre os dias 25 e 27 de março o 36º Congresso Estadual de Vereadores, no município de Serra Talhada. Confira abaixo a programação do evento:

Os trabalhos começam na quinta-feira (25/03) às 15h, no Auditório da Câmara Municipal de Serra Talhada, com as inscrições e entrega das credenciais. A abertura de evento acontece na sexta-feira (26/03), com a presença do Presidente da UVP, o vereador Biu Farias (Surubim); o presidente da Casa, vereador Paulo Fernando de Melo Lima; o prefeito da cidade, Carlos Evandro Pereira de Menezes, além de lideranças estaduais e federais.

Depois da abertura, ainda na sexta, sucedem várias palestras, abertas a debate, com os temas: Transnordestina e a Interiorização do Desenvolvimento, proferida pelo Gerente de Gestão e Programas Estruturadores, Dr. Artur Maciel; Transposição e Abastecimento d’água em Pernambuco, com palestra do Secretário de Recursos Hídricos – PE, Dr. João Bosco de Almeida e também Gestão da Câmara Municipal: limites constitucionais de gastos; duodécimo; verba indenizatória e previdência, feita pelo auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE – PE), Dr. Rogério de Almeida Fernandes.

À noite será oferecido um coquetel para os participantes. Na ocasião haverá o lançamento do livro Vereadores, dos auditores do TCE – PE, Rogério de Almeida, Fábio Pedrosa e Will Lacerda.

No sábado (27/03), a jornalista e cientista política Priscila Lapa explana o tema “Experiências positivas de integração entre Câmaras Municipais e a sociedade”, com a realização de debate em seguida. A reforma do Estatuto da UVP também será votada neste dia. O encerramento do congresso fica por conta de um sorteio com vários prêmios para os inscritos.

O presidente da UVP, Biu Farias, ressalta que o evento tem como objetivo capacitar, esclarecer e estimular possíveis soluções dos vereadores e servidores. “Os temas foram escolhidos de acordo com a relevância para o poder legislativo municipal. Nós, vereadores, somos o elo mais direto com a população e por isso devemos entender, debater e defender o que for melhor para a sociedade”, completa Farias.

Fonte: UVP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *