I Congresso das Cidades Amazônicas

AM

A Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (FAMEP) realizará de 25 a 27 de novembro de 2009, no Hangar Centro de Convenções, o I Congresso das Cidades Amazônicas, onde se discutirá, de forma democrática, alternativas para o desenvolvimento sustentável da Região com todos os prefeitos dos cerca de 750 municípios que compõem a Amazônia.

II Assembléia Geral do Fórum de Autoridades Locais da Amazônia (FALA)

Durante o Congresso, no dia 27 de novembro, haverá a II Assembléia Geral do Fórum de Autoridades Locais da Amazônia (FALA), reunindo prefeitos, governadores e representantes dos movimentos sociais da Amazônia brasileira e do Peru, Colômbia, Bolívia, Guiana Francesa e Equador, países que compõem a frente norte do Mercosul.

Em outubro, como etapa preparatória importante para os debates sobre o meio ambiente haverá, em Manaus, a reunião da Cúpula dos prefeitos da Amazônia.

I Congresso Paraense de Municípios

No dia 25 de novembro, a FAMEP promoverá o I Congresso Paraense de Municípios, onde os gestores do Pará terão a oportunidade de debater questões pertinentes à agenda local do Estado. Este evento ocorrerá pela manhã e à tarde, antes da abertura oficial do I Congresso das Cidades Amazônicas.

Objetivos

O Congresso das Cidades Amazônicas têm como objetivo discutir os cenários possíveis para seu desenvolvimento buscando integrar conhecimento e ações em busca da sustentabilidade.

Datas

25,26 e 27 de novembro de 2009.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *