Vereadores revogam verba indenizatória

Os vereadores de Lucas – MT decidiram, no último dia 10, na 23ª sessão ordinária, revogar a criação da verba indenizatória de R$ 2,7 mil para cada um dos 9 vereadores. O projeto foi apresentados pelos vereadores Ana Kothrade, Airton Callai, Eliseu Sávio Diniz (PSB), Fernando Pael, Márcio Albieri (PPS) e Pedro Góis após a polêmica com o veto feito pelo prefeito Marini Franz ao projeto, que acabou sendo derrubado pelo legislativo. “Naquele momento em que nós aprovamos a verba indenizatória e depois votamos contra o veto do prefeito Marino Franz, nós não podíamos recuar. O que estava em jogo naquele momento, não era a verba indenizatória ou o valor da mesma, o que estava em jogo era o poder do Legislativo, a autonomia da Câmara Municipal e dos vereadores. Então nós tivemos que sustentar a nossa palavra mesmo com fortes críticas. Porém, chegou o momento e mostramos que a Câmara Municipal é independente e aqui temos vereadores que realmente ouvem a população, porque nós temos o compromisso acima de tudo com os luverdenses e aceitamos o pedido de todos” explicou o presidente, vereador Márcio Albieri.

Fonte: Só Notícias

1 comentário

  1. Marco Aurélio

    Bobagem!
    O 6 vereadores autores da verba indenizatória só voltaram atráz porque foi apresentado um outro projeto pelos 3 vereadores que, votaram a favor do veto, em que reduzia para R$ 1.000,00 o valor da verba indenizatória.
    Não aguentaram mais o clamor da população e não teriam coragem de reduzir a verba para não dar crédito aos 3 vereadores da situação autores do projeto de redução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *