PEC: Vereadores do PI irão para Brasília evitar cortes orçamentários

Edis querem corte de orçamentos e aumento do número de parlamentares só em 2010.

Os vereadores do Piauí irão para Brasília na próxima semana acompanhar de perto a votação da PEC dos Vereadores na Câmara Federal. Presidentes das associações de vereadores e das câmaras municipais vão pedir a intervenção dos deputados para que seja retirado do projeto o corte imediato, ainda este ano, dos orçamentos das câmaras municipais.

De acordo com Renato Berger (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Teresina, o projeto já foi votado no Senado e chegou modificado na Câmara Federal. Segundo informações que ele obteve com deputados, é consenso que haja um corte de 10% no recurso no orçamento das Câmaras e o aumento de oito vereadores, no caso de Teresina, sendo que o corte seria imediato e os vereadores entrariam somente na próxima legislatura. Mas ainda há controvérsias.

“O que os presidentes das câmaras estão querendo é que o corte seja adiado para janeiro, para que, nos próximos meses, nós possamos nos adequar e em janeiro começar [a legislatura] sem grandes problemas”, avalia o vereador.

Uma outra preocupação de Renato Berger para o corte brusco imediato é a mudança da Casa para a nova sede, que possui, por exemplo, 58 banheiros, enquanto a sede atual só possui 4. Os gastos também aumentarão em relação a vigilância e outros itens. O orçamento da câmara de Teresina está em R$ 1,8 milhão mensal.

Fonte: Cidadeverde.com

6 comments

  1. Cláudio Habsburgo

    Esta mal informado! O corte só entrará em vigor em 1º de janeiro de 2010 previsto em artigo na pec!

  2. tony ueno

    ESSE FUMOU MUITO!!!! TA DOIDINHO…

  3. ANDRE DE PAULA-BAIXADA-SANTISTA

    ESTÁ MUITO MAL INFORMADO OU ESTÁ A FIM DE PASSEAR ÀS CUSTAS DO POVO DO PIAUÍ.

  4. LUIS CARLOS RODRIGUES

    Tem gente com medo de perder dinheiro em vez da estar preocupado com o povo.

  5. Assis da Paraíba

    DEP. EFRAIM FILHO(DEM-PB) PEDE URGENCIA NA VOTAÇÃO DA PEC!

    O DEP. FEDERAL EFRAIM FILHO DO DEM DA PARAÍBA, ESTEVE NA CIDADE DE PATOS-PB, INTERIOR DA PARAÍBA E CONCEDEU UMA BRILHANTE ENTREVISTA, DEFENDENDO A APROVAÇÃO URGENTE DA PEC DOS VEREADORES E ESCLARECENDO TODOS OS TRAMITES FINAIS SOBRE COMISSÃO ESPECIAL, VOTAÇÃO NO PLENÁRIO E PROMULGAÇÃO POR PARTE DA MESA DIRETORA DA CAMARA.

    O DEP. AINDA PEDIU URGÊNCIA DA VOTAÇÃO DA MATÉRIA E SOLICITOU DE SEUS COLEGAS DE BANCADA(DEM), QUE NÃO PROTELASSE A MATÉRIA PARA QUE TUDO OCORRA DENTRO DA NORMALIDADE E TERMINE TUDO NESTE MÊS DE AGOSTO, COMO FOI ACORDADO ENTRE AS LIDERANÇAS DE VÁRIOS PARTIDOS.

    COMO É DO CONHECIMENTO DE TODOS, AQUI NA PB, TODOS OS 12 DEPUTADOS FEDERAIS VOTARÃO À FAVOR DA PEC DOS VEREADORES, INCLUSIVE OS 2 DEP. FEDERAIS DO DEM( DEP. FEDERAL MAJOR FÁBIO E DEP. FEDERAL EFRAIM FILHO), JÁ ESTÁ CONFIRMADO E SACRAMENTADO, ISTO POSSO AFIRMAR, PORQUE CONVERSEI PESSOALMENTE COM TODA BANCADA DA PARAÍBA E JÁ É DE CONHECIMENTO DE TODOS OS LÍDERES DA F.L.B. ESPERO AGORA QUE OS SUPLENTES DE TODO BRASIL FAÇAM O MESMO COM A BANCADA DOS SEUS RESPECTIVOS ESTADOS, SEI QUE ALGUNS JÁ FIZERAM, NÃO TENHO DÚVIDA, MAS É PRECISO QUE FAÇAMOS UM ESFORÇO REDOBRADO, ESPECIALMENTE NAQUELES ESTADOS QUE ESTÃO AFASTADO DO MOVIMENTO COMO POR EXEMPLO, PIAUÍ, SERGIPE, ALAGOAS, MARANHÃO, PARÁ, RONDÔNIA, AMAPÁ, ENTRE OUTROS.

    POR ÚLTIMO, PEÇO HUMILDEMENTE AOS COMPANHEIROS SUPLENTES DE TODOS OS ESTADOS BRASILEIROS QUE VÃO PARTICIPAR DA VOTAÇÃO FINAL EM BRASÍLIA QUE NÃO ESQUEÇAM DE LEVAR A BANDEIRA DO SEU ESTADO(DOBRE E COLOQUE DENTRO DO PALETÓ) E ABRIREMOS NAS GALERIAS NA HORA DA VOTAÇÃO, PARA QUE TODOS OS DEP. FEDERAIS VEJAM A PRESENÇA DE SEUS ESTADOS PARA QUE SINTAM-SE MOTIVADOS E ESTIMULADOS A VOTAR A FAVOR DE NOSSA PEC, A PEC DA ECONOMIA, DA REPRESENTAÇÃO POPULAR, DA MORALIDADE, DA JUSTIÇA E DA DEMOCRACIA.

    AGUARDEM A ULTIMA CONVOCAÇÃO, VOTAÇÃO FINAL, ATRAVÉS DO NOSSO PRESIDENTE AMAURY RODRIGUES(F.L.B)

    SEREMOS VITORIOSOS PELA GARRA E PERSISTÊNCIA!

    SEREMOS VEREADORES PELA LEI E JUSTIÇA!

    POR ASSIS DA PARAÍBA(MEMBRO DA F.L.B.)
    FONE: (0xx83) 9134 8867

  6. paulo henrique

    podem contar comigo sou do estado do rio janeiro cidade cabo frio sou 1 suplente do meu partido estou na mesma luta quero agradecer o empenho de todos deputados pelo brilhante trabalho um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *