PEC dos vereadores pode mesmo ser votada em agosto

O deputado Pompeu de Mattos (PDT-RS) em conversa com o Líder do MORECAM no Rio Grande do Sul Odone Pires, afirmou que existem possibilidades reais para que a PEC dos vereadores (PEC 336 de 2009) seja votada e aprovada ainda no mês de agosto.

Segundo Odone Pires que também é suplente de vereador pelo PMDB, o deputado gaúcho disse haver um acordo de lideranças partidárias na Câmara dos Deputados para corrigir através da PEC 336, tamanha desproporção existente em relação ao número de vereadores no Brasil.

“Nosso trabalho é para que haja a recomposição de pelo menos 7.343 vagas das 8.528 vagas que foram cortadas pelo TSE através de uma resolução nas vésperas do período eleitoral, ferindo o princípio da anualidade em relação a uma lei ordinária conforme previsto no artigo 16 da Constituição Federal” disse.

Fonte: blog de Fábio Persi (apud João Maria).

18 comments

  1. Assis da Paraíba

    TAREFA URGENTE PARA OS SUPLENTES

    BASEADO NA POSIÇÃO CONTRÁRIA DESTA ULTRAPASSADA UVP(PERNAMBUCO), NÓS SUPLENTES DEVEMOS AGIR URGENTEMENTE PARA CONTRAPOR E NEUTRALIZÁ-LA, SOLICITANDO DE TODAS AS UNIÕES DE VEREADORES DO BRASIL QUE ESTÃO DO NOSSO LADO, E NÃO SÃO POUCAS(PRATICAMENTE TODAS ESTÃO DO NOSSO LADO), QUE ENVIE E-MAILS PARA TODOS OS DEPUTADOS(AS) FEDERAIS SE POSICIONAREM A FAVOR DA PEC.
    TEMOS O COMPANHEIRO ELIESE(UNIÃO DOS VEREADORES DE GOIÁS) A NOSSO FAVOR;

    TEMOS O COMPANHEIRO VASCO(UNIÃO DOS VEREADORES DA BAHIA) A NOSSO FAVOR;

    TEMOS O COMPANHEIRO JOÃO ALBUQUERQUE(UNIÃO DOS VEREADORES DE ALAGOAS) A NOSSO FAVOR;

    TEMOS O COMPANHEIRO GUSTAVO RAMOS DA PARAÍBA(UNIÃO DOS VEREADORES) A NOSSO FAVOR.

    ENFIM, SÃO MUITOS COMPANHEIROS DA UNIÃO DOS VEREADORES DO BRASIL, INCLUSIVE O SEU PRESIDENTE QUE ESTÃO A FAVOR DA NOSSA PEC, TAMBÉM O PRESIDENTE DAS CAMARAS DE VERADORES DO BRASIL(ROGÉRIO DE MINAS GERAIS) QUE TAMBÉM É A FAVOR DA PEC.
    PEÇO AO SENHOR PRESIDENTE DA FLB(FRENTE DO LEGISLATIVO BRASILEIRO), AMAURY, PARA QUE ENTRE EM CONTATO COM TODOS OS PRESIDENTES DO BRASIL(UNIÃO DOS VEREADORES A FAVOR DA PEC), PARA QUE ENVIE E-MAILS PARA OS DEPUTADOS FEDERAIS.

    CERTO DE CONTAR COM O APOIO DE TODOS OS SUPLENTES NESTA TAREFA DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA O SUCESSO DE NOSSO MOVIMENTO.

    POS ASSIS DA PARAÍBA(MEMBRO DA FLB)

  2. lidiane bastos

    espero que vote logo , pois nois eleitores estamos torceno, e vamos agradecer a todos os deputado que votarem a favor pois nos temos a ganha com mais represetante nas camaras

  3. Luis Carlos Rodrigues

    Prezado companheiro Assis da Paraíba, Suplentes de Vereador estão no mesmo barco e que aqui expressar a minha solidariedade a todos que são a favor da PEC e o meu repúdio ao UVP, quero também afirmar que democracia se faz com multi-representatividade, ou seja, o POVO quer alguém que esteja próximo DELE lhe representando de fato e de direito, e é isso que queremos, bem como o Congresso Nacional e os ELEITORES que votaram em cada Suplente. Vamos buscar sim o poder de representá-los. UNIÃO E FORÇA FAZEM A DIFERENÇA.

  4. Rose

    Sou afavor das recomposições das camaras de vereadores do Brasil porque existem cidades como a minha Caieiras São Paulo com cento e vinte mil habitantes com apenas dez vereadores a população sendo mal atendida pelos vereadores que hoje existe senhores deputados federais a cidades municipais contam com vocês.

  5. zilda

    Sou morador de Caieiras São Paulo sou a favor sim da provação da pec 379 /09 que recompõe as novas vagas nas Camaras Municipais e que diminui os gastos.

  6. zita

    Sou a favor do aumento do numero de vereadores resido em Caieiras São Paulo o meu Bairro contem hoje trinta mil habitantes e não temos nenhum representante para solucionar os problemas que hoje existem por isto sou a favor da recomposição de novos representantes nas Camaras Municipais.

  7. Daiane

    SOU A FAVOR DO NUMEROS DE VEREADORES DA CAMARAS MUNICIPAIS SENHORES DEPUTADOS FEDERAIS QUE ESTÃO NOS APOIANDO NESTA LUTA EM 2010 SERA NOSSA VEZ POR OBRIGAÇÃO DE APOIARMOS OS SENHORES

  8. marcia

    sou a favor do aumento de númrero de vereadores
    e estou acompanhando as noticias e que todos os vereadores apoiem os deputados esenadores quando chegar a vez deles pedirem seu voto

  9. ZÉ AIRTON

    A recomposição do número de vereadores é uma medida justa e politicamente equilibrada, haja vistas fazer uma correção do erro cometido pelo Tribunal, que aliás são no mínimo dois: Um não respeitou o prazo para modificação da lesgislação outro foi legislar. Esperamos que seja aprovada a PEC e haja efeito retroativo de virgência. Com a reposição do número de vereadores a população terá novamente uma representatividade nas câmaras municipais de forma mais presente.

  10. NETO MOURA

    Olá amigos suplentes, sabemos da dificuldade de cada um de nós já que somos suplentes e temos obrigações claras com o povo, no meu caso que perdi por apenas um voto estamos convictos de que os nobres deputados estão engajados de nos devolver o que é de direito, quando na verdade a justiça não deveria ter netrado onde não é de mérito dela.
    Avante e venceremos
    Contendas do Sincorá Bahia

  11. nelho macedo gomes

    estou esperançoso pq acredito que as vagas de vereadores no municipio de minaçu goias vai voltar so assim a camera dos deputados e o senado federal vai fazer com que a constituiçao federal volta a ser novamente a carta magna que conhecemos como a lei maior

  12. George Santos

    Sou a favor do aumento do numero de vereadores, pois resido em Franco da Rocha – SP. e meu Bairro (Vila Bela, Jd. dos Reis, Pq. Paulista, Cedro do Líbano, Vila Elisa, Bazu, Jd. União e outros que compoe uma região de um universo de mais de 15000 votos) não temos nenhum representante para solucionar os problemas que hoje existem por isto sou a favor da recomposição de novos representantes nas Camaras Municipais, pois vereador tem sua origem em VER A DOR, ele é a figura que socorre a mãe que vai ter bebe, que ajuda no velório da familia consternada pela perda do ente querido, logo este é o político que vê a dor do povo na comunidade onde reside.

  13. Julio Batan

    Acredito ser um ato legítimo e de caráter urgente, pois o povo quer ver seus representantes legais , nas bases das cidades onde a discrepância entre numero de vereadores e numero de habitantes existe , pois do cometido com o corte das vagas de vereadores em 2004. esperamos por eles ainda este ano!!!
    Deus sabe o que faz!!!!

  14. paulo

    fico triste ao saber que tudo isto é enrolação a tal de pec que cria quase 8mil suprentes .voces palamentares deveria ser mais craro com os suprentes e parar de iluder voces estão colocando suas barba de molho para 20010 .se não for promulgada tenho a sertesa que todos vão mostrar sua força .colocando sanque novo .esta pec tem que valer para 20010 ou senado e camara vai perder toda credibilidade . tem deputados que disse que é tudo jogada das casas legislativa .pesso a deus que ilumine todos os suprente s e que deus abra a porta para eles para promulgação

  15. paulo

    ola suprentes temos agora é que nos unir mais para eles acelerar a promulgação .pois tem suplentes que fes até emprestimo para ir no movimento .se estes parlamentares não tomar providencia podera ocorer até agreção corporal de tanto desepero de sertos suprentes endividados . sabemos da luta do senado e da camara mas tem que posucionar para agilidade a promulgação urgente .estes contra a pec serão carta fora do baralho para 20010 grave isto seus pt que so penssa em voces

  16. paulo

    amigos morecam quero uma imformação quando vai ser a promulgação tem data marcada .vou preparar dois onibus para levar em brasilia e so manter emformação meste mural . a não promulgação vamos sai candidatos a deputado para não dar chasse para os parasitas isto vai depender da corrente de todos os suplentes pela internet vamos posucionar neste movimento se a promulgação não valer para dois mil e des oito mil vereadores vai mudar bastante a camara eo senado

  17. paulo

    AMIGOS VIRÃO O PRESIDENTE DO TSE NA SUA ENTREVISTA DISENDO QUE SO VALERA PARA DOIS MIL E DOSE PASSANDO POR CIMA DO SENADO E DA CAMARA .ESTE PRESIDENTE DEVERIA ESTUDAR MAIS A LEI ELEITORAL PARA NÃO FASER MAIS CAGADA AINDA VAI DAR UMA ENTREVISTA DESTA ,POIS VAI TER QUE CUNSERTAR SUA CAGADA .NÃO TEM COMPETENCIA PARA SER PRESIDENTE DO TSE VAMOS DAR UM JEINTIHO BRASILEIRO NELE DE OITO MIL VEREADORES SUPLENTES UM TEM QUE TOMAR DECISÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *