Rejeição de Contas pelo TCE. Duas cidades do interior de SP voltam às urnas neste domingo

urnaOs eleitores dos municípios de Aguaí e Tarabai, regiões leste e oeste, respectivamente, do interior do Estado de São Paulo, voltam neste domingo às urnas. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), o pleito ocorre porque as eleições para prefeito, realizadas em outubro do ano passado, foram anuladas nas duas cidades.

Em Aguaí, com cerca de 23 mil eleitores, a votação foi anulada porque o candidato eleito José Maria Bortoluci Lobo (PSDB) teve registro cassado devido à rejeição pela Câmara Municipal das contas da prefeitura de 2003 e 2004. Lobo, que recebeu 55,26% dos votos válidos, era candidato à reeleição.

Tarabai, 5 mil eleitores voltam às urnas porque o candidato vitorioso, Laércio Barbosa Santos (PV), com 55,43% dos votos válidos, perdeu o registro após o Tribunal Superior Eleitoral manter a decisão do TRE-SP que indeferiu a candidatura dele. Ele se tornou inelegível porque o Tribunal de Contas do Estado rejeitou a prestação de contas da Câmara Municipal de Tarabai no período que Santos era presidente (2002).

Os eleitores devem votar até as 17h, levando aos locais de votação o título de eleitor ou documento de identidade. Devem votar todos os eleitores dos municípios inscritos até 4 de fevereiro. Quem não estiver nas cidades e não votar tem até 60 dias para procurar o cartório eleitoral para apresentar justificativa.

Fonte: Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *