Com a PEC, 43 cidades de Mato Grosso terão novos Vereadores

mato-grossoEstá prestes para ser votada pelos líderes dos  partidos no Senado Federal, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que deve aumentar o número de Vereadores  nos municípios brasileiros que têm de  101 a 600 mil habitantes.

 Em Mato Grosso, conforme dados do IBGE de 2007, sobre o censo populacional dos 141 municípios do Estado, aponta que 43 cidades têm esse perfil.  Em Cuiabá, por exemplo, que já teve 21 cadeiras e caiu para 19, passaria a contar com 25,  já que possui mais de 500 mil habitantes.  Em Várzea Grande, segundo maior  município  matogrossense e com mais  de  230  mil  habitantes,  o  número  de  vagas  sairia de 13 para 21, assim  como  em  Rondonópolis. Hoje existem apenas 12 cadeiras no legislativo rondonopolitano.

 O presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), Aluizo Lima, afirma que  a aprovação da PEC é um passo importante.  “Isso é bom para Mato Grosso, porque fortalece a  democracia   e   os  municípios ganham  mais  representatividade”.

 Fonte: Jornal Nortão On Line

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *