“Não sei a razão de termos uma justiça eleitoral”, afirma o presidente do PPS, Roberto Freire

ppsEm audiência realizada com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, o presidente do Partido Populista Socialista (PPS), Roberto Freire, afirmou que o Poder Judiciário não deveria interferir na política do país. A reunião ocorreu no início da noite de hoje (7) no STF.

 

“Eu vou ser um pouco radical, deveria ser retirada a tutela da atividade política do Poder Judiciário, mas, infelizmente, não vamos conseguir mais isso”, disse o parlamentar, ao comentar que o processo eleitoral deveria ser modificado. “Não sei a razão de termos uma Justiça Eleitoral. São poucos os países no mundo que têm e isso não significa grande vantagem, ao contrário é uma desnecessidade”, completou.

 

De acordo com o deputado, o país vive um momento em que se precisa muito do Judiciário tendo em vista que “o Executivo e o Legislativo não vêm cumprindo bem a sua missão por omissão e até por alguns interesses que não são democráticos, como, por exemplo, a discussão de uma reforma política que tenta viabilizar apenas o golpe na coincidência de mandatos ou um golpe pior ainda, o terceiro mandato”.

 

Fonte: Notícias STF

Veja matéria completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *